ALÍVIO: após conseguir liberação do registro de candidatura na última hora, deputado reeleito rouba a cena durante diplomação e faz até ‘sinal da cruz’
O peemedebista Márcio Roberto roubou a cena durante a Cerimônia de Diplomação, realizada na noite desta sexta-feira (17), na Estação Ciência, e por pouco não chorou ao receber seu diploma de Deputado Estadual. A emocionada reação do parlamentar foi motivada pela superação do “aperto” que passou na Justiça durante esses últimos meses: somente há poucos dias conseguiu que seu registro fosse liberado pela ‘Ficha Limpa’.
Testemunhado por uma plateia de centenas, Márcio Roberto não conseguiu se conter ao receber seu diploma e o beijou calorosamente. Como se não bastasse a reação, ainda fez um sinal da cruz enquanto imprimia gestos que expressavam um “graças a Deus”.
Mesmo antes das eleições, Márcio Roberto já sofria com o fantasma do “Ficha Limpa”. Com suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba, referentes à época em que foi prefeito de São Bento, Roberto passou todo o pleito vivendo a dúvida se todo o esforço não seria em vão. Somente na última semana veio a boa notícia: o Ministro Marco Aurélio Mello, do TSE, concordou com o argumento da defesa arguindo que a competência para julgar as contas dos gestores públicos é da Câmara Municipal. Como apenas o Tribunal de Contas rejeitou as contas, não seria possível barrar sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.
18 de Dezembro de 2010
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário