Márcio Roberto da Silva
Sendo o filho primogênito entre seis (06) irmãos, ainda jovem vê o seu pai, Pedro Eulâmpio da Silva, encarar os desafios políticos em São Bento-PB, ainda no MDB, junto com sua mãe D. Giza; Pedro Eulâmpio fora Prefeito de 1977 a 1982.
No ano de 1989, vítima de um grave problema de saúde, morre Pedro Eulâmpio. Assim, a partir de então, mais precisamente nas eleições estaduais de 1990, Márcio Roberto assume o comando político do PMDB de São Bento, apoiando Ronaldo para Governador, Mariz para Senador, Edivaldo Mota para Federal e Gervásio Maia para Estadual.
Nas eleições municipais de 1992, lança-se, pela primeira vez, candidato a Prefeitura de São Bento, sendo derrotado nas urnas por uma diferença de cerca de 650 votos; isso não o desanimou.
Sendo, desde muito cedo obrigado a trabalhar como redeiro, ou seja, vendedor de redes no Sul do Brasil e até outros países, Márcio Roberto seguiu no ramo das redes e, em 1996, novamente se candidata a Prefeito de São Bento. Com uma margem de 1437 votos de maioria, se elege pela primeira vez como Prefeito; foi reeleito para o seu segundo mandato em 2000, com uma margem de 2196 votos de maioria.
No ano de 2004, consegue eleger seu sucessor e reelegê-lo em 2008; em cada pleito com mais de 50% dos votos da população.
Em 2006, Márcio Roberto se lança candidato a Dep. Estadual pela região de São Bento, sendo votado em em 153 municípios paraibanos. Sua votação foi de 22158 votos, conseguindo uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba; desse total de votos, 9752 foram dos sãobentenses.
Seu slogan é "Homem de Palavra", pois sempre procura cumprir com o que diz e com o que trata com as pessoas , seus marketing políticos são: o celular ligado pra atender ao povo por 24 horas e, na medida do possível, atender ao povo mais carente.
Hoje, como pré-candidato à reeleição para Estadual, tenta unir a região de São Bento e demais municípios paraibanos em torno de seu nome e ao projeto de reeleição do Governador Zé Maranhão.
Uma característica do Dep. Márcio Roberto é a fiel filiação ao PMDB, origem que está enraizada em toda sua família desde os tempos de MDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário